Idioma Português
Tempo total de video aulas 03:10:40
Nível deste curso Intermediário
Equivalência em horas aulas 32:00:00
Configuração mínima Para curso Online:
Navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5;
Placa de SOM e Caixas Acústicas;
Tela com largura mínima de resolução de 980 pixels (recomendado 1024x768);
Não requer instalação do computador;
Sistema operacional Para curso Online: Qualquer sistema operacional com navegador de internet atualizado com suporte a vídeos com tecnologia HTML5
Objetivos Introduzir o aluno no mundo da programação de computadores através da lógica de programação desenvolvida por intermédio da linguagem C, Desenvolver programas de computador na linguagem C++ utilizando os diversos tipos de variáveis, Criar programas através do uso de funções e arquivos externos, Desenvolver programas para armazenar e buscar informações em arquivos de dados
A quem se destina Pessoas que já conheçam ou que estejam aprendendo lógica de programação, Alunos de cursos técnicos, aperfeiçoamento ou universitários que queiram aprender a programar na linguagem C++ através do software DevC++, Programadores que desejam aprender os comandos da linguagem C++
Conhecimentos necessários Informática básica e Lógica de Programação
Usabilidade Totalmente em Português
Programar em C++/Por que C++?
Imagine que você deve fazer um programa para fazer a máquina de um pequeno relógio de pulso funcionar, então você pensa:
Bom, isso pode ser feito com Assembly...
Porém, pensando melhor, você decide mudar de linguagem quando você pondera.
O problema maior é que se eu tiver que mudar o processador do relógio, vou ter que refazer o programa. É melhor usar linguagem "C".
Depois você termina por avaliar outra possibilidade:
Bem, se eu já estou pensando em "C" é melhor usar "C++", depois vai ser mais fácil de entender o código, reaproveitar em outras coisas e ainda vai ser mais fácil de expandir para outros modelos de relógio.
E assim é o que podemos perceber como C++ é poderosa, flexível e abrangente. Ela pode ser usada para programar qualquer tipo de hardware, desde os mais simples até os mais complexos. Além disso, C++ é uma linguagem que gera programas em código de máquina, que funcionam com ou sem a participação de sistemas operacionais no dispositivo.
Alguns profissionais afirmam que C++ é a linguagem mais poderosa que existe, veja algumas características dela:
É um superconjunto da linguagem C, e contém vários melhoramentos;
Deu origem a grandes linguagens como Java e D;
É a porta para a programação orientada a objetos;
C++ pode virtualmente ser efetivamente aplicado a qualquer tarefa de programação;
Há vários compiladores para diversas plataformas tornando a linguagem uma opção para programas multiplataforma.
A linguagem C++ é utilizada em projetos como:
Até ao momento foram realizadas 3 grandes revisões à linguagem:
1ª em 1985;
2ª em 1990;
3ª em 1998 a que deu origem ao ANSI ISO standard a que ficou comummente denominada de Standard C++. Esta versão é suportada por todos os compiladores C++ famosos incluindo Microsoft’s Visual C++, Borland’s C++ Builder e GCC. Esta foi revista em 2003.
C++ é considerada uma linguagem que está entre linguagem de alto nível (em inglês, high level language) e linguagem de baixo nível (em inglês, low level language). Dito de outra forma, é uma linguagem que está próxima da linguagem humana (linguagem de alto nível), mas ao mesmo tempo permite estar próximo da maneira como o computador processa, próximo do Assembly (uma linguagem de baixo nível).
Introdução à linguagem de programação C++ – Acervo Lima
C++ é uma linguagem de programação de propósito geral que foi desenvolvida como um aprimoramento da linguagem C para incluir o paradigma orientado a objetos. É um imperativo e uma linguagem compilada .
C++ é uma linguagem de nível médio que oferece a vantagem de programar em baixo nível (drivers, kernels) e até mesmo em aplicativos de alto nível (jogos, GUI, aplicativos de desktop, etc.). A sintaxe básica e a estrutura de código de C e C++ são as mesmas.
Alguns dos recursos e pontos-chave a serem observados sobre a linguagem de programação são os seguintes:
Simples : é uma linguagem simples no sentido de que os programas podem ser divididos em unidades lógicas e partes, tem um suporte de biblioteca rico e uma variedade de tipos de dados.
: é uma linguagem simples no sentido de que os programas podem ser divididos em unidades lógicas e partes, tem um suporte de biblioteca rico e uma variedade de tipos de dados. Independente da máquina, mas dependente da plataforma : Um executável C++ não é independente da plataforma (programas compilados no Linux não rodam no Windows), no entanto, são independentes da máquina.
: Um executável C++ não é independente da plataforma (programas compilados no Linux não rodam no Windows), no entanto, são independentes da máquina. Linguagem de nível médio : é uma linguagem de nível médio, pois podemos fazer programação de sistemas (drivers, kernels, rede etc.) e criar aplicativos de usuário em grande escala (Media Players, Photoshop, Game Engines etc.)
: é uma linguagem de nível médio, pois podemos fazer programação de sistemas (drivers, kernels, rede etc.) e criar aplicativos de usuário em grande escala (Media Players, Photoshop, Game Engines etc.) Suporte rico a bibliotecas : Tem um suporte rico a bibliotecas (estruturas de dados integradas padrão ~, algoritmos, etc.), bem como bibliotecas de terceiros (por exemplo, bibliotecas Boost) para um desenvolvimento rápido e rápido.
: Tem um suporte rico a bibliotecas (estruturas de dados integradas padrão ~, algoritmos, etc.), bem como bibliotecas de terceiros (por exemplo, bibliotecas Boost) para um desenvolvimento rápido e rápido. Velocidade de execução : os programas C++ se destacam na velocidade de execução. Desde então, é uma linguagem compilada e também extremamente procedural. Linguagens mais novas têm recursos padrão embutidos extras, como coleta de lixo, digitação dinâmica, etc. que tornam a execução do programa geral mais lenta. Como não há sobrecarga de processamento adicional como essa em C++, é extremamente rápido.
: os programas C++ se destacam na velocidade de execução. Desde então, é uma linguagem compilada e também extremamente procedural. Linguagens mais novas têm recursos padrão embutidos extras, como coleta de lixo, digitação dinâmica, etc. que tornam a execução do programa geral mais lenta. Como não há sobrecarga de processamento adicional como essa em C++, é extremamente rápido. Ponteiro e acesso direto à memória : C++ fornece suporte a ponteiro que ajuda os usuários a manipular diretamente o endereço de armazenamento. Isso ajuda a fazer programação de baixo nível (onde pode ser necessário ter controle explícito sobre o armazenamento de variáveis).
: C++ fornece suporte a ponteiro que ajuda os usuários a manipular diretamente o endereço de armazenamento. Isso ajuda a fazer programação de baixo nível (onde pode ser necessário ter controle explícito sobre o armazenamento de variáveis). Orientado a Objetos : Um dos pontos mais fortes da linguagem que o diferencia de C. O suporte Orientado a Objetos ajuda C++ a fazer programas extensíveis e sustentáveis. isto é, aplicações em grande escala podem ser construídas. O código procedural torna-se difícil de manter à medida que o tamanho do código aumenta.
: Um dos pontos mais fortes da linguagem que o diferencia de C. O suporte Orientado a Objetos ajuda C++ a fazer programas extensíveis e sustentáveis. isto é, aplicações em grande escala podem ser construídas. O código procedural torna-se difícil de manter à medida que o tamanho do código aumenta. Linguagem Compilada : C++ é uma linguagem compilada, contribuindo para sua velocidade.
Aplicativos de C++:
C++ encontra uso variado em aplicativos como:
Sistemas operacionais e programação de sistemas. por exemplo, sistema operacional baseado em Linux (Ubuntu etc.)
Navegadores (Chrome e Firefox)
Gráficos e motores de jogo (Photoshop, Blender, Unreal-Engine)
Mecanismos de banco de dados (MySQL, MongoDB, Redis etc.)
Nuvem / Sistemas Distribuídos
Alguns fatos interessantes sobre C++ :
Aqui estão alguns fatos incríveis sobre C++ que podem interessar a você:
O nome C++ significa a natureza evolutiva das mudanças de C. “++” é o operador de incremento C. C++ é uma das linguagens predominantes para o desenvolvimento de todo tipo de software técnico e comercial. C++ introduz a Programação Orientada a Objetos, não presente em C. Como outras coisas, C++ oferece suporte aos quatro recursos principais da OOP: encapsulamento, polimorfismo, abstração e herança. C++ obteve os recursos OOP da linguagem de programação Simula67. Uma função é um requisito mínimo para a execução de um programa C++. (Pelo menos a função main())
https://youtu.be/wmje4
-UG8Lc
Quer aprender com os melhores vídeos com curadoria e problemas práticos, confira o C++ Foundation Course for Basic to Advanced C++ e C++ STL Course for Foundation plus STL. Para completar sua preparação desde o aprendizado de um idioma até o DS Algo e muitos mais, consulte o Curso Completo de Preparação para Entrevistas .
Leave a comment