Tempo de leitura: 3 minutos
A rotina de quem trabalha em escritório se alterou muito ao longo dos últimos anos. Com o avanço das tecnologias, ficou praticamente impossível não inserir no cotidiano das empresas alguns softwares para realização dos trabalhos.
Hoje, praticamente tudo pode ser otimizado com um desses programas. Por isso, trazemos para vocês uma lista com dicas de softwares essenciais para um escritório. Confira!
Sete softwares que podem fazer a diferença na sua empresa
– Dropbox
Em uma empresa, muitas vezes, é essencial o compartilhamento de arquivos, seja entre os próprios funcionários ou entre eles e os clientes. Uma boa ferramenta para essa função é o Dropbox, serviço que permite o armazenamento e compartilhamento de arquivos por meio da “nuvem”.
Assim, ao ser inserido no sistema, os documentos podem ser acessados por qualquer computador ou usuário. O Dropbox é usado em todo mundo e conta com várias opções de planos, inclusive um gratuito, com 2 GB de espaço.
– Evernote
Organização é um fator fundamental em qualquer empreendimento. Por isso, outro software que pode contribuir com seu escritório é o Evernote. O programa funciona como um banco de anotações, permitindo a criação de lembretes de diversos tipos e o armazenamento de conteúdos encontrados na web para leitura posterior. A ferramenta conta com plano básico gratuito, além de versões premium e business.
– Trello
Outro software que faz diferença na organização de uma empresa é o Trello. Ele permite o gerenciamento de projetos e atividades, centralizando informações sobre tarefas a serem feitas, em produção ou concluídas. Além de ter um layout de fácil manuseio, o Trello permite a inclusão de anexos e a interação entre os usuários por meio de comentários. Há uma versão gratuita e duas pagas para empresas.
– Slack
Além de organização, a comunicação também é um fator essencial no desempenho de um negócio. Uma plataforma que pode ajudar nessa questão é a Slack, que, basicamente, lida com mensagens instantâneas. Além da troca de mensagens diretas com outros usuários, também é possível organizar “chats” de variadas formas conforme a necessidade da empresa – por equipes ou projetos, por exemplo. O Slack ainda permite envio de arquivos, compartilhamento de tela e realização de chamadas de voz e de vídeo. Há um plano gratuito e opções pagas.
– Zoom
Ainda pensando na comunicação, outra dica valiosa de software é o Zoom. O programa permite a realização de reuniões e conferências de forma on-line, com vídeo e áudio de alta qualidade e visualização multitelas. Assim como os outros softwares da lista, possui versão gratuita e outras pagas.
– Rescue Time
Para as empresas que buscam mais produtividade, o Rescue Time pode ser um excelente recurso. O programa é responsável pelo gerenciamento de tempo, monitorando quanto um funcionário gasta em determinados aplicativos ou sites. Com essa informação, que é apresentada por meio de relatórios detalhados, é possível verificar se o tempo de trabalho está sendo bem aproveitado e promover as mudanças necessárias. Os planos pagos têm ainda outras funcionalidades, como bloqueio de sites e criação de alertas.
– Pacote Office 365
Por fim, não podemos deixar as ferramentas do Pacote Office 365 de fora da nossa lista. Contando com vários programas fundamentais para qualquer empreendimento – como Word, Excel, PowerPoint e Outlook -, o pacote já faz parte do cotidiano da população e é utilizado em escritórios por todo o mundo, dispensando maiores comentários. Os planos variam de acordo com os itens e serviços inclusos.
Como você viu, existe uma série de softwares que podem facilitar e aprimorar os processos da sua empresa. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso blog.
Leave a comment