Ferramentas indispensáveis para home office

1 - TAREFAS

Com toda certeza, a gestão de tarefas é um dos pontos mais latentes quanto estamos olhando para o trabalho remoto, assim há aqueles que permitem fazer a sua própria gestão de tarefas e checklist de atividade e os que facilitam a interação entre integrantes da equipe.

Google Keep

O Keep permite criar cards, similar ao que se faz com Post-Its, descrevendo atividades e criando checklist para serem completados. Apesar de permitir o compartilhamento de informações entre usuários, esse processo não é tão intuitivo como outras ferramentas, mas para uso individual é bastante prático e fácil.

Google Agenda / Apple Calendar / Microsoft Outlook

Outra forma de organizar suas atividade é usando um aplicativo de calendário à sua escolha, as escolhas mais óbvias são os que fornecem integração nativa ao e-mail e já permitem trabalhar de forma integrada entre computador e smartphone. Nossa recomendação aqui é o Google Agenda, visto que é mais amplamente utilizado e ao convidar outro usuário para uma reunião é mais fácil que ele acesse através deste, vale mencionar também que ele faz parte do ecossistema do Google e assim ao grande número de usuários do sistema Android.

Trello

O Trello é um dos mais famosos e renomados softwares que organizam suas atividades no formato Kanban (colunas e cartões). Você pode adicionar sua equipe ao um quadro, criar as listas (colunas) do seu processo e dentro delas os cartões com atividades.

Ele é muito utilizado para fazer a gestão de processos de demandas e projetos. Sua interface também é bastante amigável e simples. É possível adicionar data para conclusão, os responsáveis pela atividade e fazer comentários e checklists. Usando alguns adicionais você pode ativar a visão de calendário e outros recursos.

Air Table

O Air Table é mix interessante de ferramentas que pode ser seu grande diferencial e também seu grande calcanhar de aquiles, pois alguns usuários podem achá-lo complexo. Com ele é possível usar as informações em um formato parecido com planilhas, fazendo filtro e grupos. Em seguida ele permite criar visualizações dessas informações em vários formatos como Kanban, Formulário, Calendário, etc. O interessante é que ele trabalha com a ideia de criar fórmulas para os dados, de forma similar a o que é feito pelo Excel. A desvantagem para alguns é que só tem suporte ao idioma inglês.

Leave a comment