A gestão de escritório de advocacia é a parte do funcionamento de um escritório que reúne atividades essenciais para a execução do trabalho, como: planejamento estratégico, delegação e acompanhamento de tarefas, controle financeiro e relacionamento com clientes. Seu foco é na otimização dos recursos e no crescimento do negócio.
Ser responsável por gerir o seu negócio não deve ser a parte mais fácil da sua rotina, certo? Demanda tempo e organização e, à medida que o seu escritório cresce, mais complicado se torna cumprir essa função. Principalmente porque a maioria dos advogados não chega no mercado preparado para lidar com esse tipo de atividade.
Neste processo de muito aprendizado e prática, é natural cometar falhas – muitas vezes elas podem ser o primeiro e mais importante passo para o desenvolvimento. Aqui na Aurum, por exemplo, acreditamos (e defendemos!) que aprender com os erros é um passo fundamental para o aperfeiçoamento profissional e para a formação empreendedora.
No entanto, algumas falhas podem fazer você perder dinheiro e clientes. E com esse tipo de erro não dá para brincar, não é mesmo?
Assim, para auxiliar você a prevenir falhas na gestão do seu escritório de advocacia, destacamos neste conteúdo situações comuns de falhas cometidas por gestores. Para cada uma delas, também indicamos dicas práticas e possíveis soluções. Confira o que preparamos!
Leave a comment