Não qualificado? 5 habilidades de computador que muitas pessoas não possuem

Carreira De Dinheiro

Não qualificado? 5 habilidades de computador que muitas pessoas não possuem

A tecnologia faz parte do nosso cotidiano, mas quando se trata dos conhecimentos de informática necessários para aterrissar empregos bem remunerados , muitos americanos estão ficando para trás. Empregadores de todos os tipos reclamam da lacuna de competências, especialmente quando se trata de tecnologia. Eles têm empregos para pessoas que se sentem confortáveis ​​com computadores e sabem usar software especializado, eles simplesmente não conseguem encontrar ninguém para ocupá-los.

Parte do problema pode ser que as pessoas estão superestimando suas próprias habilidades técnicas. Oitenta e sete por cento dos jovens formados se consideram bem preparados para as carreiras exigentes de hoje, Payscale encontrado . Mas apenas 50% dos gerentes dizem a mesma coisa. Os trabalhadores mais jovens carecem tanto de habilidades leves quanto de duras. As maiores lacunas estão no pensamento crítico, atenção aos detalhes, comunicação, proficiência na escrita e falar em público. No entanto, muitos candidatos a emprego novatos também não possuem as habilidades técnicas e de informática que são essenciais para ter sucesso no competitivo mercado de trabalho de hoje. Os trabalhadores mais velhos, por sua vez, podem ter deixado suas habilidades enferrujarem ou nunca se preocuparam em aprendê-las. Quer você tenha 22 ou 52 anos, essa lacuna de conhecimento pode ser um grande obstáculo a ser superado quando você começa a procurar um emprego.

Não estamos apenas falando sobre não ser capaz de codificar, o que algumas pessoas agora argumentar é uma habilidade fundamental a par com a leitura e a matemática. Muitas pessoas carecem de habilidades técnicas e de informática ainda mais básicas, como saber trabalhar com planilhas ou gerenciar uma lista de e-mail, o que poderia resultar em um emprego com melhor remuneração. Outros se beneficiariam com o aprendizado de softwares específicos do setor que poderiam torná-los mais atraentes para os empregadores. Do básico ao avançado, aqui estão cinco habilidades de informática que muitos dos trabalhadores de hoje não possuem.

1. Excel, Word e PowerPoint

Ser capaz de criar uma apresentação, fazer uma mala direta ou usar fórmulas básicas de planilha pode não ser uma habilidade chamativa. Mas saber usar softwares como o Microsoft Office é virtualmente essencial se você deseja conseguir um emprego em qualquer escritório. Sessenta e sete por cento dos cargos de “habilidade média”, como assistente administrativo ou gerente de loja, exigem proficiência em Word ou Excel. Além disso, os cargos que exigem essas habilidades pagam 13% mais do que aqueles que não, de acordo com um relatório da CapitalOne e tecnologias de vidro ardente .

Infelizmente, um número significativo de candidatos a emprego pode não ter essas habilidades. Os trabalhadores mais velhos podem ter trabalhado anteriormente em empregos onde o conhecimento de informática não era necessário. Os trabalhadores mais jovens podem ter experiência em tecnologia de outras maneiras, mas não são adeptos das habilidades básicas de escritório. A 2015 Mudar a equação estudo descobriu que 60% dos millennials não conseguiam classificar ou pesquisar dados em uma planilha. Para ser justo, 70% dos trabalhadores com idades entre 35 e 64 anos também lutaram com tarefas como classificar respostas de e-mail e trabalhar com planilhas.

“[T] analfabetismo ecnológico, muito menos tecnofobia, não é mais uma opção sustentável para o trabalhador moderno ... setores inteiros da economia dos EUA não têm lugar para trabalhadores que não têm pelo menos as habilidades digitais básicas para realizar tarefas como processamento de texto e manutenção de planilhas ”, escreveram os autores do relatório CapitalOne.

2. Software específico da indústria

Trinta e quatro por cento dos gerentes disseram que os recém-formados não tinham habilidades em softwares como Salesforce, CAD ou Quickbooks, descobriu Payscale. Freqüentemente, tornar-se adepto do uso desse software específico do setor é essencial para conseguir um emprego e subir na escada corporativa. Por exemplo, familiaridade com software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) como Salesforce, Oracle e SAP tornou-se cada vez mais importante se você deseja um emprego em vendas ou marketing . Os empregos de média habilidade que exigem conhecimento de software de CRM pagam mais do que todos os outros empregos de média habilidade digital, concluiu a pesquisa CapitalOne, com um salário médio de quase US $ 29 por hora. Outras carreiras podem exigir familiaridade com contabilidade, gerenciamento da cadeia de suprimentos, planejamento de recursos empresariais ou software de gerenciamento de projetos.

3. SEO e SEM

Sete por cento dos gerentes pesquisados ​​pela Payscale disseram que os recém-formados não tinham habilidades de SEO e SEM (marketing de mecanismo de pesquisa). SEO envolve a otimização de sites para torná-los mais visíveis aos mecanismos de pesquisa como o Google. SEM envolve o uso de técnicas como pay-per-click para direcionar o tráfego para um site. Ambos se tornaram habilidades essenciais para pessoas que trabalham em marketing, comunicação, comércio eletrônico, relações públicas e mídia. SEO e SEM são as duas habilidades mais procuradas para empregos de marketing bem remunerados, de acordo com o American Marketing Association ; eles também estavam entre as melhores habilidades que os empregadores procuravam em 2016.

4. Análise de dados

A análise estatística e a mineração de dados foram a segunda habilidade de trabalho mais solicitada em 2016, por LinkedIn . Mesmo assim, 36% dos gerentes pesquisados ​​pela Paycale disseram que recém-formados não eram proficientes em análise de dados usando ferramentas como Excel, Tableau e Python. A análise de dados era a habilidade técnica que os jovens formados provavelmente não tinham, disseram os gerentes. Saber como analisar e interpretar a montanha de dados ao seu alcance é uma habilidade importante em muitos campos, de marketing a vendas e saúde.

5. Codificação e programação

Os empregadores de tecnologia estão lutando contra uma lacuna de competências. Eles têm empregos para pessoas com habilidades tecnológicas de alto nível, como engenharia de software e desenvolvimento web, mas não o suficiente para candidatos qualificados para preenchê-los, de acordo com um relatório de 2016 relatório de dados . Pessoas que conhecem JavaScript, C #, Python, HTML5 e CSS têm uma demanda particularmente alta, de acordo com o relatório. No entanto, embora conhecer uma linguagem de programação como Scala possa aumentar seu salário em 22%, descobriu Payscale, 12% dos gerentes dizem que os recém-formados não estão prontos quando se trata de programação e codificação.

Siga Megan no o Facebook e Twitter

Mais da Folha de Dicas sobre Dinheiro e Carreira:

Leave a comment